União Nacional dos Estudantes define agenda de lutas pela educação

São Paulo – A presidente da União Nacional dos Estudantes afirmou, em entrevista à TVT, que no último congresso da entidade, que ocorreu no dia 2 de junho, uma jornada de lutas unificada do movimento estudantil foi convocada para que os estudantes tomem às ruas das principais cidades do país, como forma de marcar as principais lutas do movimento estudantil.

“No dia 28 de agosto faremos uma grande passeata em Brasília para pressionar nosso Congresso pelos 10% do PIB, 100% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do Pre Sal para a educação”.

Ela também afirmou que a UNE apoia as manifestações do Movimento passe Livre contra o aumento das passagens de ônibus em São Paulo. Na última sexta-feira (7), a Polícia Militar entrou em confronto com os manifestantes que protestavam na zona oeste de São Paulo. “A luta por um transporte sobretudo acessível, de qualidade, é algo que mobiliza não só os estudantes. O direito de locomoção nas grandes cidades é um direito fundamental e não pode estar sujeito às leis de mercado.”

Assista aqui a entrevista de Vic Barros à TVT.

Da Rede Brasil Atual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo