Universidades realizam primeiro debate sobre direitos humanos entre China e América Latina
Universidade Renmin da China e a Universidade Federal Fluminense sediam evento na próxima terça-feira (10/09), no Rio de Janeiro
Em comemoração ao 50º aniversário da diplomacia entre China e Brasil, a Sociedade Chinesa de Estudos de Direitos Humanos (CSHRS), a Universidade Renmin da China (RUC) e a Universidade Federal Fluminense (UFF) realizam na próxima terça-feira (10/09) a primeira reunião sobre direitos humanos entre a China, América Latina e Caribe.
O evento, que também comemora o 10º aniversário do Fórum China-CELAC (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), tem como objetivo aprofundar as iniciativas globais pelos direitos humanos, aumentando as trocas entre o país asiático e as nações latino-americanas e caribenhas.
“Os direitos humanos são um símbolo do progresso da civilização humana, a promoção e a proteção dos direitos humanos é uma causa comum para a humanidade”, instou a organização do evento.
Sediada no Rio de Janeiro, a mesa acontecerá no Windsor Barra Hotel com o tema específico de debate “A Diversidade da Civilização e a Escolha do Caminho para a Realização dos Direitos Humanos”.
O evento contará com três sessões paralelas: Contribuições da China e da América Latina para a Civilização dos Direitos Humanos; Realização do direito ao desenvolvimento e ao gozo dos direitos humanos fundamentais; e Desafios e soluções atuais para a governação global dos direitos humanos.
A reunião promovida entre o Instituto Chongyang de Estudos Financeiros da Universidade Renmin da China (RDCY) e a Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (FD-UFF) espera receber “funcionário de altos nível”, senadores e dignitários.
O evento será fechado a convidados, mas com cobertura da imprensa e lançamento de um relatório final.