#VaiTerCopa: A estratégia é o desenvolvimento

Marcelino Orozimbo da RochaPor Marcelino Orozimbo da Rocha*

As comemorações feitas em todo o país não serão sufocadas por aqueles que não enxergam as vitórias do povo brasileiro. O futebol é uma caixinha de surpresa, o hexacampeonato será um marco para a única seleção do mundo a participar de todas as Copas e em casa será ainda mais especial. Com todas as dificuldades, o povo brasileiro supera as adversidades com alegria, solidariedade e vontade de vencer.

Vamos ao ataque contra todos que apostam na política do “quanto pior, melhor”, ao ataque contra a política de juros altos, ao ataque contra a mídia irresponsável que aposta em divulgar interna e externamente o Brasil das tragédias e não fala do Brasil das conquistas e superações.

Na defesa do Brasil, os últimos dez anos confirmaram que nosso país não é o mesmo. Controle da inflação em comparação a períodos anteriores, desemprego com taxas menores que a historia já registrou. Na educação, o acesso democratizado coloca o filho do pobre ao lado do filho rico nas universidades. Na saúde, o programa Mais Médicos simboliza o empenho em minimizar os anseios justos da sociedade.

Na defesa do Brasil, as domésticas até usam o perfume da patroa. O povão também compra suas passagens aéreas financiadas. Na defesa do Brasil, o protagonismo externo deste país não é de subserviência como outrora. Esse Brasil de hoje posiciona-se contra a Guerra/ocupação do Iraque. Defende o Estado da Palestina e é articulador central do Bloco dos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e regional, com a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Isto não basta, queremos muito mais.

*Marcelino Orozimbo da Rocha é presidente da CTB Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo