Vídeo evidencia ação do gabinete paralelo

“O gabinete paralelo decidia sobre a minha e a sua saúde, sobre a vida de milhares de brasileiros, vidas que poderiam ter sido poupadas”. Senador Omar Aziz

O que já se sabia, mas carecia de materialidade, sai do campo especulativo e entra no mundo concreto. Vídeo datado de setembro passado mostra reunião em que Jair Bolsonaro, Osmar Terra e outros palpiteiros decidem sobre vacina e ações operacionais.

Para o presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz, “o gabinete decidia sobre a minha e a sua saúde, sobre a vida de milhares de brasileiros, vidas que poderiam ter sido poupadas, sobre comprar ou não vacina”.

O então titular do Ministério da Saúde, general Eduardo Pazzuello, não participou do encontro, o que, segundo analistas, indica que ele agia demandado pelo gabinete paralelo.

Vale lembrar, para efeitos comparativos, que milícia é também uma espécie de gabinete paralelo (ou aparelho paralelo), mas paralelamente às forças policiais regulares, incumbidas de dar segurança aos cidadãos e proteger vidas.

Clique aqui e assista ao vídeo

Agência Sindical

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo