Vídeos do I Seminário Profissão Professor são disponibilizados para embasar luta nacional pela regulamentação e remuneração do trabalho extraclasse

Dentro da estratégia para transformar a luta pela valorização dos professores, pelo pagamento da atividade extraclasse e pelo direito ao descanso em uma mobilização nacional, a Contee divulga os vídeos, disponibilizados pelo Sinpro/RS, com as discussões, na íntegra, do I Seminário Profissão Professor, realizado pelo sindicato em Porto Alegre no dia 24 de maio.

Os vídeos trazem os debates dos  painéis “A jornada de trabalho não remunerada dos professores do ensino privado”, “A atividade extraclasse x direito ao descanso” e “A garantia da remuneração do trabalho extraclasse dos professores do ensino privado “. O primeiro foi coordenado pelo coordenador da Secretaria-Geral da Contee e diretor do Sinpro/RS, Cássio Bessa, e teve como debatedores Luciane Webber Toss, da assessoria jurídica do Sinpro/RS, e o assessor parlamentar para a área de educação, José de Medeiros Neto, representando o Deputado Federal Artur Bruno.

Já o segundo debate foi coordenado por Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS, e teve como painelistas o procurador Gilson Azevedo, do Ministério Público do Trabalho, e o desembargador Luiz Alberto de Vargas, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. O painel de encerramento, por sua vez, sob coordenação de Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS, teve como participantes a Ministra Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho e a advogada Maria Cristina Vidal Carrion de Oliveira, da OAB/RS.

Também está disponível o vídeo institucional sobre a luta histórica do Sinpro/RS pela regulamentação e remuneração do trabalho extraclasse nos últimos 15 anos.

Assista aos vídeos: 






Da redação, com informações do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo