Centrais debatem participação sindical nas eleições

Para definir a participação do movimento sindical nas eleições de outubro, representantes das principais centrais sindicais na Bahia realizaram uma reunião na sede da CTB Bahia, em Salvador. A presidenta Rosa de Souza e o vice-presidente Reginaldo Alves representaram os classistas.

Os dirigentes entendem que nesse atual momento é essencial os sindicalistas intensificarem o debate sobre a importância de os trabalhadores não ficarem alheios à disputa.

“Não cabe neutralidade quando vemos nossos direitos sendo atacados pelo atual governo, que ainda é responsável por 33 milhões de pessoas passando fome e sem qualquer projeto para o País sair da crise. Vamos falar da importância da nossa classe eleger um presidente, um governador, um senador e deputados federais e estaduais que sempre defenderam os que mais precisam”, afirmou Rosa.

Segundo a presidenta da CTB Bahia, os dirigentes sindicais podem, sim, indicar as melhores opções de voto. “Vamos fazer esse debate com os trabalhadores e as trabalhadoras em cada local de trabalho”, destacou.

Fonte: CTB-BA

CTB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo