É hoje: Coletivo Jurídico da Contee terá participação de ministra do TST

Delaíde Arantes confirmou presença na reunião da próxima segunda-feira (25), às 19h. Pauta é Convenção 190 da OIT e Conclat

A ministra Delaíde Arantes, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), vai participar da reunião do Coletivo Jurídico da Contee na próxima segunda-feira (25), às 19h. A pauta da reunião, que vai acontecer de forma remota, é a Convenção 190 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que trata sobre a eliminação da violência e do assédio no mundo do trabalho. O coletivo também discutirá o documento final da Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora), realizada no início de abril.

No Portal da Contee, há uma série de artigos do consultor jurídico da Confederação, José Geraldo de Santana Oliveira, sobre os dois assuntos. A respeito da Convenção 190 da OIT, Santana fez referência à moção do TST pedindo a ratificação do documento pelo Brasil (leia aqui).

Já sobre a Conclat, o consultor jurídico fez uma ampla análise das prioridades da pauta da classe trabalhadora, que pode ser conferida nos links abaixo:

Conclat: saudade de 1981, entusiasmo em 2022

Conclat 2022: as propostas de combate à desigualdade, à fome e à carestia

Conclat 2022: comentários sobre a pauta da classe trabalhadora

O link para participar da reunião do dia 25, via plataforma Zoom, foi enviado por e-mail às entidades filiadas.

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo