Contee e Red Estrado lançam pesquisa ‘Experiências dos trabalhadores docentes no contexto da pandemia’

Segundo Adércia Hostin, a “pesquisa vai ser respondida pelas entidades de base [sindicatos de professores]”, a fim de permitir mergulhar na categoria sobre esse problema

“Objetivo geral da pesquisa é analisar as experiências do exercício do ofício docente nas instituições da educação básica e superior privadas no período da pandemia. O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo)”.

A pesquisa está sob a coordenação da Secretaria de Assuntos Educacionais e Formação da Contee, cuja coordenadora é a professora Adércia Hostin. Segundo Adércia, a “pesquisa vai ser respondida pelas entidades de base [sindicatos de professores]” a fim de permitir mergulhar na categoria sobre esse problema.

O trabalho de pesquisa é realizado pela Red Estrado (Rede Latino-americana de Estudos Sobre Trabalho Docente), em conjunto com a Contee, sob a coordenação, pela Red Estrado, da professora da Ufes, Eliza Bartolozzi Ferreira.

Segundo Eliza Bartolozzi, o propósito é “conhecer”, por meio da pesquisa, as “nossas [dos professores] experiências nesse período de pandemia”, que vai até 27 de novembro.

Lançamento da pesquisa

Segundo Adércia, a pesquisa vai ter prazo de duração de um mês. Vai ser lançada nesta quarta-feira (27) e dura até 27 de novembro.

Ainda segundo Adércia, “esse trabalho foi realizado pela Secretaria de Assuntos Educacionais e Formação, sob a minha coordenação, e dos diretores que fazem parte desta: Allysson Mustafa, Conceição Fornasari, Jonas de Paula, José Thadeu de Almeida e Pedro Rafael Garcia”, destacou.

“O diferencial desta pesquisa é atingir o ensino superior, com olhar voltado também para os trabalhadores do ensino superior para ser mais fiel às questões das relações com o setor privado de ensino”, acrescentou.

Acesse o formulário: https://forms.gle/8MEfbgmiSuMX7Yo76

Marcos Verlaine

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo