Datafolha: 85% dizem estar totalmente decididos em quem vão votar para presidente

A pesquisa ouviu 6.800 pessoas, entre 27 e 29 de setembro, em 332 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (29), encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, aponta que 85% dos eleitores estão totalmente decididos em que irão votar para presidente neste ano. Os que dizem que ainda podem mudar de voto são 15%.

No levantamento passado, de 22 de setembro, o nível de decididos era de 81%, enquanto 18% diziam que ainda podiam mudar de candidato.

Os eleitores do ex-presidente Lula (PT) aparecem como os mais decididos — 91% dizem que está totalmente decidido a votar —, seguido pelos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) — 89% dizem estar totalmente decididos.

O nível de decisão é menor entre os eleitores de Ciro Gomes (PDT) — 54% dizem estar totalmente decididos — e de Simone Tebet (MDB) — 62% dizem estar totalmente decididos.

O Datafolha desta segunda também aponta que o ex-presidente Lula (PT) tem 50% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro tem 36%. Os votos válidos excluem votos em branco e nulos.

A pesquisa ouviu 6.800 pessoas, entre 27 e 29 de setembro, em 332 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE com o nº BR-09479/2022.

G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo