E vem lá do Rio Grande do Sul – Sinpro/RS: Seminário debaterá a amplitude da função docente e sua remuneração

O Sinpro/RS realizará no dia 5 de setembro o II Seminário Nacional Profissão Professor. Nesta edição, o tema será A amplitude da função docente e sua remuneração. O evento será no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site de evento. Vagas limitadas. Participantes receberão certificado.

Faça aqui sua inscrição.

PALESTRANTES – O Seminário mantém o formato proposto em 2013 com três painéis, que contarão com a presença de debatedores especialistas nos temas propostos para a discussão. Para o painel As atividades de adensamento institucional e os subterfúgios para a não remuneração dos professores estão confirmadas as participações do procurador Rogério Uzun Fleishmann, do Ministério Público do Trabalho (MPT); do desembargador Alexandre Correa Cruz, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT4) e da Escola Judicial do TRT4, e do juiz Rodrigo Garcia Schwarz, do TRT2. No painel A amplitude da função docente conforme legislação educacional participarão o professor doutor Jaime José Zitkoski, da Ufrgs, e Maria Beatriz Moreira Luce, membro nato do Conselho Nacional de Educação. Restam as confirmações para o painel que tratará sobre Hora-Aula como Unidade remuneratória do Professor.

APOIOS – O II Seminário Nacional Profissão Professor tem o apoio da Federação dos Trabalhadores de Ensino do Rio Grande do Sul (Fetee/Sul), da Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (Amatra), do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT/RS), da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8  +  2  =  

Botão Voltar ao topo