Para uma educação inclusiva: Feteerj promove curso sobre estudos de gênero, etnia e diversidade

A Secretaria de Gênero, Etnia e Diversidade da Feteerj vai promover um curso com o objetivo de possibilitar aos professores condições de observar e introduzir nas suas reflexões e práticas pedagógicas os estudos de gênero, etnia e diversidade, bem como a construção de uma educação inclusiva. O curso acontecerá em três momentos, com a carga horária total de 12 horas, e será realizado aos sábados. de 9h às 13h, no período de 29 de agosto a 24 de outubro, para cerca de 20 participantes, professores representantes dos Sinpros.

O primeiro encontro será no próximo sábado (29), na sede da Feteerj (Rua Alcindo Guanabara, 15 – sala 1.101, Centro, Rio de Janeiro), com o tema: “A importância da mulher e o mercado de trabalho). Antes do início dos trabalhos, haverá um café coletivo.

“A Secretaria de Gênero, Etnia e Diversidade da Feteerj tem como objetivo trabalhar simultaneamente as problemáticas de gênero, das relações étnico-raciais e da diversidade sexual, ou seja, abordar em conjunto a misoginia, o racismo e a homofobia. Não é apenas uma proposta  ousada,  mas oportuna e necessária no âmbito da educação”, disse a diretora Guilhermina Luzia Rocha, titular da pasta, no convite enviado à Contee.

“Em tempos tão difíceis, percebemos que nossa ousadia deve começar em nosso próprio ‘quintal’, onde de fato podemos fortalecer e construir caminhos para a superação desse desafio para construirmos uma educação de fato emancipadora, que promova a equidade superando essas  desigualdades na sociedade.”

Veja abaixo a programação:

 PROGRAMAÇÃO

29/8/2015

1º Encontro: A IMPORTÂNCIA DA MULHER  E O MERCADO DE TRABALHO

26/ 09 /2015

2º Encontro : “ESCOLA SEM COR – POR UMA EDUCAÇÃO SEM RACISMO.”

24/10 /2015

3º Encontro: “DIFERENTES, MAS NÃO DESIGUAIS!” –   O QUE NOS DIFERE?

Com informações da Feteerj

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo