Paraná Pesquisas: Lula 50,2% X 49,8% Bolsonaro nos votos válidos

Diferença entre os dois é de apenas 0,4 pontos percentuais, a menor medida pelo instituto até o momento

Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta terça-feira (25/10), aponta um empate técnico entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. De acordo com o levantamento, Lula tem 50,2% das intenções de voto válidos, enquanto Bolsonaro tem 49,8%. Os votos válidos excluem brancos e nulos que não são contabilizados no resultado da eleição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A diferença entre os dois, de acordo com a pesquisa, é de apenas 0,4 pontos percentuais e, por isso, é considerado um empate técnico dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. Esta é a menor diferença entre os dois candidatos registrada pelo instituto até o momento.

Considerando todos os votos, Lula tem 42,9% dos votos e Bolsonaro, 42,5%. Brancos e nulos somam 5,7% e 9% não respondeu. Na pesquisa anterior, o petista tinha 51,3% e Bolsonaro, 48,7%. Apesar da diferença maior, ainda era um empate técnico.

O levantamento ouviu 2.020 eleitores de 20 a 24 de outubro de 2022 e está registrado no TSE sob o número BR-00525/2022.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Correio Braziliense

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo