Sinpro Campinas e Região: Documentário sobre a luta do SUS na pandemia estreia em Campinas nesta quinta

O documentário “Quando Falta o Ar”, dirigido pelas irmãs Helena e Ana Petta, que estreou nacionalmente no último dia 9 de março, chega a Campinas nesta quinta-feira (16) e será exibido no Cine Moviecom do shopping Unimart. No sábado (18), a sessão contará com a presença das cineastas, porém o evento será fechado para convidados.

Depois de disputar a indicação para o Oscar e ganhar o primeiro prêmio no Festival “É Tudo Verdade”, a equipe do filme foi recebida em Brasília pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quando Falta o Ar” foi filmado no auge da pandemia e mostra a luta dos agentes de saúde do SUS para salvar vidas, num momento em que ainda não havia vacinas disponíveis no Brasil. O documentário foi rodado nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Pará e Amazonas.

“Nosso objetivo era olhar para além dos relatos jornalísticos da pandemia e mostrar a força do trabalho das mulheres, médicas e enfermeiras, que fizeram a diferença apesar das desigualdades sociais e do racismo estrutural existente nas diferentes regiões do país”, diz Ana Petta.

O cine Moviecom fica no shopping Unimart, localizado na Av. John Boyd Dunlop, 350, Chácara da República. Para mais informações acesso o site https://moviecom.com.br/cinema/campinas-unimart/

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo