Sinpro Campinas e Região: Professores da PUC e do PIO XII começarão a receber processo de diferença de pagamento do aviso prévio

Os 70 docentes que foram demitidos da PUC-Campinas e PIO XII, no período de dezembro de 2011 a dezembro de 2012, começarão a receber o pagamento do processo coletivo feito pelo Sinpro para tratar sobre as diferenças de aviso prévio legal quanto a demissões ocorridas em 2011 e 2012.

A irregularidade foi descoberta durante as homologações no Sindicato. Então, em 2013, ajuizou-se o processo na Justiça para cobrar da Sociedade Campineira de Educação e Instrução, mantenedora da PUC Campinas e do PIO XXI. O Sinpro reitera a importância da homologação feita pela entidade sindical. Os professores possuem vários direitos garantidos pelas Convenções e pelos Acordos Coletivos de Trabalho que precisam ser conferidos e calculados.

Agora, os professores envolvidos no processo devem encaminhar ao e-mail do jurídico do Sindicato as declarações enviadas pelo departamento. O pagamento será realizado por ordem de chegada dos documentos, a partir de 25/03/2020.

É de fundamental importância que as Declarações sejam encaminhadas com urgência, pois é necessário fazer o cadastramento no banco para efetuar a transferência bancária.

Os herdeiros/sucessores de docente já falecido têm direito ao recebimento mediante apresentação dos seguintes documentos: certidão de óbito, comprovante do INSS de que é beneficiário da pensão no caso de cônjuge e ou filhos menores e ou pais e certidão de inventariante para filhos maiores ou outros beneficiários.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo