Sinpro/Caxias: Sindicato presente na celebração do Dia dos Trabalhadores

Reprodução/Sinpro Caxias

Representantes do Sinpro/Caxias participaram, neste dia 1º de maio, do almoço festivo realizado no salão paroquial dos Capuchinhos por iniciativa de diversos sindicatos.

O professor José Carlos Monteiro falou em nome do Sinpro e lembrou do mesmo evento realizado no ano passado, quando as temperaturas já estavam baixas com a antecipação do inverno e os trabalhadores viviam momentos incertos e nebulosos, angustiados com os rumos do país.

Este ano, em novo cenário, Monteiro afirmou que a luta é permanente e destacou a necessidade de união e dos trabalhadores e de se manterem atentos para evitar movimentos contrários à classe trabalhadora. “Os sindicatos aqui representados estão sempre na luta em benefício de suas categorias. É importante a sindicalização dos trabalhadores para ajudar a reforçar a luta por melhores condições de trabalho e de vida”.

Monteiro reforçou que é necessário o posicionamento forte dos trabalhadores da educação, em especial dos professores de instituições de ensino privado. “Muitas vezes as administrações se dizem neutras, mas a neutralidade tem lado, e este lado é quase sempre contra os trabalhadores”, alertou. O Sinpro/Caxias está realizando as negociações coletivas com o sindicato patronal, desde março – data-base da categoria e o processo está sendo dificultado pela tentativa dos sindicatos patronais de retirar direitos e evitar avanços nas condições de trabalho da categoria.

Entre os professores que participaram do almoço estavam as colegas Lilian Pires e Thaís Ramilho, que ganharam os ingressos em sorteio realizado pelo sindicato para os associados e associadas.

No Brasil, o principal evento do Dia dos Trabalhadores foi o ato unificado realizado pelas centrais sindicais no Vale do Anhangabaú, centro da capital de São Paulo. Um marco da data foram os dois anúncios recentes do governo federal, sobre o aumento do salário mínimo, que passa a ter o valor de R$ 1.320,00 a partir deste mês de maio e a isenção de imposto de renda para quem ganha até dois salários mínimos (R$ 2.640).

Do Sinpro/Caxias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo