Sinpro-JF: Após vitória em ação ajuizada pelo sindicato, professores da Estácio começam a receber os seus direitos

Uma ação coletiva, ajuizada em 2012 pelo Departamento Jurídico do Sinpro-JF contra a Universidade Estácio de Sá, foi julgada procedente em todas as instâncias trabalhistas.

O sindicato requereu o pagamento da remuneração de 1º de fevereiro de cada ano até a data do início das aulas e de 1º de agosto de cada ano também até a data do início das aulas.

Os professores tiveram o seu direito reconhecido e já podem receber as diferenças salariais referentes ao período entre agosto de 2007 e agosto de 2012.

A listagem dos trabalhadores contemplados pode ser consultada logo abaixo. No total, 151 professores foram beneficiados pela ação.

Dessa forma, o Sinpro-JF comunica que os valores devidos já estão disponíveis. Todos os profissionais, cujos nomes constam na listagem, devem comparecer ao sindicato, a partir desta sexta-feira, 10 de março, para o recebimento em cheque nominal. É importante lembrar que, no ato do recebimento do crédito, o professor deverá entregar cópia da carteira de identidade com CPF ou cópia da Carteira Nacional de Habilitação.

Reprodução/Sinpro-JF

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo