Sinpro Minas: Assembleia no sindicato vai eleger delegados da X Conferência de Educação de BH

Professores do setor privado de ensino fazem assembleia, no dia 29 de outubro, para escolher os delegados que vão participar da X Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte, que será realizada nos dias 23, 25 e 26 de novembro.

A assembleia será presencial, às 16 horas, na sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198, bairro Floresta), e a realização dela está prevista no regimento interno da Conferência. Serão eleitos como delegados nove trabalhadores da rede privada.

A Conferência é um importante espaço de diálogo e debate entre a categoria, a administração pública e a comunidade escolar. A participação dos professores de escolas particulares é essencial para expor a realidade das condições de trabalho e buscar melhorias para a carreira docente.

Os demais delegados que participarão da X Conferência, representando outros setores da educação, como pais e estudantes, serão eleitos nas pré-conferências regionais, cujas inscrições começaram nessa segunda-feira (19/9) e vão até 11 de outubro.

Os objetivos da Conferência são avaliar a execução das metas previstas no Plano Municipal de Educação e eleger, para o biênio 2022/2024, os membros do Conselho Municipal de Educação. As discussões serão feitas a partir de 12 eixos temáticos, como educação infantil, educação de jovens e adultos, ensinos fundamental e médio, valorização do magistério e formação dos profissionais de ensino, financiamento, pessoas com deficiência, avaliação externa, educação superior, entre outros.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo