Sinpro Minas: Sindicato se pronuncia sobre irregularidades no Colégio Santo Tomás de Aquino

O Sinpro Minas tem recebido, nos últimos meses, constantes denúncias por parte dos professores e professoras do Colégio Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte, sobre ilegalidades em seus pagamentos.

Salários, décimos terceiros e férias têm sido pagos com atraso e com valores errados; há falta de acesso aos contracheques; demissões foram feitas sem homologação; além da escola fornecer os informes de rendimento com erros que podem prejudicar a declaração de Imposto de Renda dos professores.

Os relatos tiveram início após a aquisição do Colégio pelo Grupo Inspira. Apesar do Sindicato ter realizado reuniões com a direção da escola para cobrar a resolução dos problemas – que não existiam antes da mudança administrativa –, nada foi feito. Os professores e professoras ainda relatam que a escola não dá retorno às suas reclamações.

O Grupo Inspira é uma das três maiores operadoras de escolas do Brasil, e se apresenta como promotora de “oportunidades para o desenvolvimento de professores e colaboradores”. A rede também afirma que um de seus valores é a “Justiça: tratar todos com respeito e transparência”.

Não é isso que estamos presenciando no Colégio Santo Tomás de Aquino. Repudiamos o tratamento dado pela administração aos trabalhadores e trabalhadoras da instituição. Exigimos respeito da escola e a pronta resolução das irregularidades.

O Sinpro Minas está junto aos professores e professoras na defesa dos direitos conquistados!

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo