Sinproeste: Elas movem o mundo!

Todos já sabemos das injustiças que as mulheres sofrem em nossa sociedade, tanto no Brasil como no mundo, e que isso precisa mudar! Ter um dia específico no ano para refletir sobre o tema é uma forma de chamar a atenção da população para fatos que precisam de atenção. Entretanto, hoje queremos olhar este dia de outro ângulo.

A população brasileira é composta por 51,1% de mulheres e 48,9% de homens, de acordo com dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), de 2021. Entretanto, não é apenas pela quantidade que as mulheres movem o mundo. Muitas das funções básicas da sociedade são realizadas por mulheres. A educação, por exemplo, é um setor onde há muitas mulheres. E quem tem coragem de dizer que a educação não é a base da sociedade?

Costuma-se dizer que a luta das mulheres começou há mais de um século em função das péssimas condições de trabalho nas fábricas, mas a verdade é que ela existe há muitos séculos. As mulheres sempre lutaram pelo seu espaço, por respeito, dignidade, contra a violência de gênero, pela educação, pela soberania alimentar, pela justiça social e pela democracia.

Nessa luta, seguimos juntas! Feliz dia Mulher!

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo