Tuitaço: #NãoÀEducaçãoDomiciliar

Nesta terça-feira (25), a Contee, juntamente com outras 300 entidades, participará, a partir de 9h, de um tuitaço contra o projeto que regulamenta o homeschooling. A mobilização on-line acontece no dia em que está marcada a votação da proposta na Câmara dos Deputados. A intenção é subir a hashtag #NãoÀEducaçãoDomiciliar para denunciar os problemas do PL, além de cobrar dos parlamentares prioridade para a aprovação de leis que garantam efetivamente o direito à educação.

No manifesto lançado na última sexta-feira (21), as entidades, entre as quais a Contee, argumentam que “a possível autorização e regulamentação da educação domiciliar (homeschooling) é fator de EXTREMO RISCO e constitui mais um ataque ao direito à educação como uma das garantias fundamentais da pessoa humana”. E que tal regulamentação pode aprofundar ainda mais as imensas desigualdades social e educacional e multiplicar os casos de violência e desproteção aos quais estão submetidos milhões de crianças e adolescentes”.

A Contee convoca as entidades filiadas a também participarem do tuitaço nesta terça-feira, para dizer NÃO à educação domiciliar e defender a escola como, segundo o manifesto, “o local do coletivo, de oportunidades igualitárias para novas aprendizagens, de interação e respeito às diversidades, onde crianças e jovens desenvolvem habilidades socioemocionais e essenciais para poderem atuar e modificar as sociedades democráticas”.

Por Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo