Saaemg adere ao Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações
O Brasil, nas últimas semanas, está em ebulição. E não se trata de uma referência pela conquista da Copa das Confederações. A população brasileira (jovens, adultos, idosos, negros, brancos, nordestinos, sulistas, não importa) parece ter se conscientizado de seu poderio e vai às ruas, dia após dia, reivindicar melhorias em transporte, educação, saúde. Vai às ruas por um Brasil gigante. Um gigante que os políticos, em grande parte, desconheciam e que agora ecoa em gritos populares Brasil afora.
E este gigante vai demonstrar uma vez mais sua força no próximo dia 11 de julho, quando centrais sindicais, confederações e sindicatos ligados à classe trabalhadora têm um compromisso: promover o Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, a partir do lema “Pelas liberdades democráticas e pelos direitos dos trabalhadores”.
O Saaemg, entidade representativa dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais, se juntará a essa causa que tem como bandeiras:
* Fim do Fator Previdenciário;
* Destinação de 10% do PIB para a Saúde;
* Destinação de 10% do PIB para a Educação;
* Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas, sem Redução de Salários;
* Valorização das aposentadorias;
* Transporte Público e de Qualidade;
* Reforma Agrária;
* Mudanças nos Leilões de Petróleo e Rechaço sobre o PL 4.330, sobre a Terceirização.
O Saaemg também irá defender a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), que tem potencial para revolucionar a educação pública do país, sem falar na bandeira da valorização dos trabalhadores em educação particular, que lutam contra a mercantilização do ensino brasileiro.
Há ainda a Reforma Política com realização de Plebiscito; Reforma Urbana e Democratização dos Meios de Comunicação, propostas advindas dos Movimentos Sociais. Além disso, o Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações irá denunciar o genocídio da juventude negra e dos povos indígenas; a repressão e criminalização das lutas e dos movimentos sociais; a impunidade dos torturadores da Ditadura; o estatuto do nascituro e a redução da maioridade penal.
Com a adesão do Saaemg ao Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, não haverá expediente no dia 11 de julho no Departamento Jurídico, na sede do sindicato em Belo Horizonte, bem como os escritórios do interior.