Saaemg adere ao Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações

O Brasil, nas últimas semanas, está em ebulição. E não se trata de uma referência pela conquista da Copa das Confederações. A população brasileira (jovens, adultos, idosos, negros, brancos, nordestinos, sulistas, não importa) parece ter se conscientizado de seu poderio e vai às ruas, dia após dia, reivindicar melhorias em transporte, educação, saúde. Vai às ruas por um Brasil gigante. Um gigante que os políticos, em grande parte, desconheciam e que agora ecoa em gritos populares Brasil afora.

E este gigante vai demonstrar uma vez mais sua força no próximo dia 11 de julho, quando centrais sindicais, confederações e sindicatos ligados à classe trabalhadora têm um compromisso: promover o Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, a partir do lema “Pelas liberdades democráticas e pelos direitos dos trabalhadores”.

O Saaemg, entidade representativa dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais, se juntará a essa causa que tem como bandeiras:

* Fim do Fator Previdenciário;
* Destinação de 10% do PIB para a Saúde;
* Destinação de 10% do PIB para a Educação;
* Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas, sem Redução de Salários;
* Valorização das aposentadorias;
* Transporte Público e de Qualidade;
* Reforma Agrária;
* Mudanças nos Leilões de Petróleo e Rechaço sobre o PL 4.330, sobre a Terceirização.

O Saaemg também irá defender a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), que tem potencial para revolucionar a educação pública do país, sem falar na bandeira da valorização dos trabalhadores em educação particular, que lutam contra a mercantilização do ensino brasileiro.

Há ainda a Reforma Política com realização de Plebiscito; Reforma Urbana e Democratização dos Meios de Comunicação, propostas advindas dos Movimentos Sociais. Além disso, o Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações irá denunciar o genocídio da juventude negra e dos povos indígenas; a repressão e criminalização das lutas e dos movimentos sociais; a impunidade dos torturadores da Ditadura; o estatuto do nascituro e a redução da maioridade penal.

Com a adesão do Saaemg ao Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, não haverá expediente no dia 11 de julho no Departamento Jurídico, na sede do sindicato em Belo Horizonte, bem como os escritórios do interior.

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo