Maple Bear avança na educação básica e passará de 300 escolas no Brasil

Escola de origem canadense do Grupo SEB vê ensino bilíngue como diferencial para aumentar sua presença no país

O ensino básico se tornou nos últimos tempos a “bola da vez” na consolidação do setor de educação, depois de uma intensa movimentação no segmento de universidades. Nesta faixa de mercado, o Grupo SEB, de Chaim Zaher, tem em seu portfólio a Maple Bear, uma rede de escolas canadense que atua em 38 países, com mais de 58 mil alunos pelo mundo, e que desembarcou no Brasil há 15 anos. Desde 2017, o SEB montou uma joint venture com os fundadores e acelerou seu crescimento.

“Hoje o Brasil representa 70% do negócio global”, resume André Quintela, CEO da Maple Bear no país, ao IM Business. Com cerca de 200 escolas espalhadas em todos os estados brasileiros e atuando em um sistema de franquias, a rede já tem contratos assinados para chegar a 315 unidades nos próximos anos. “Estamos em um momento de consolidação da educação básica, um segmento com tickets mais altos e que tem no ensino bilíngue um grande diferencial”, acrescenta o executivo.

Quintela lembra que as escolas que ensinam inglês e português desde a infância vêm ganhando tração em detrimento dos cursos. O racional é compreensível. Os pais preferem investir um pouco mais em escolas que garantam o aprendizado da língua estrangeira do que pagar duas mensalidades.

“Nós trabalhamos com o ensino bilíngue com certificação, o que nem todos players oferecem de fato. E, a partir do quinto ano do ensino fundamental, passamos a oferecer espanhol ou francês como uma terceira língua”, prossegue.

Para atrair pais dispostos a desembolsar cerca de R$ 3 mil por mês, o que coloca a Maple Bear em um segmento premium, a escolha oferece ainda a possibilidade de intercâmbio para unidades da rede em outros países, bem como auxílio aos alunos se candidatarem para universidades no exterior.

Esses atrativos, explica Quintela, é também um diferencial para atrair novos franqueados. O CEO da Maple Bear no Brasil afirma que a empresa já tem mapeada mais de 100 praças para abrir novas unidades, buscando agora sócios que se encaixem no perfil e que tenham ao menos R$ 2 milhões para investir no negócio. Com presença em todas as capitais do país e nas regiões metropolitanas, o foco agora é avançar mais no Sul brasileiro.

Para isso, André Quintela aposta na “fábrica de escolas” que a Maple Bear se tornou após anos de estrada e cerca de 200 escolas postas de pé. “Nós temos um método de ensino único e fácil de aplicar. Hoje, temos um sistema plug and play, justamente para alcançar uma dominância estratégica no segmento”, completa.

InfoMoney

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