Contee condena ataques ao Irã e afirma: a defesa da paz é inegociável

A Contee – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino condena de forma veemente o ataque lançado por EUA e Israel contra o Irã no último sábado, 28 de fevereiro. As agressões vitimaram o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, e já deixaram 555 mortos e 747 feridos.

A defesa da paz é inegociável. É preciso isolar as investidas imperialistas de Donald Trump, que tenta a todo custo controlar recursos naturais e econômicos e impor os interesses políticos dos EUA. Sua postura é uma ameaça não apenas ao Irã e ao Oriente Médio, mas aos países da América Latina e a todos que não se curvam ao imperialismo.

A Contee se solidariza ao povo do Irã, defende a soberania dos povos e alerta: nenhuma estratégia geopolítica ou interesse econômico pode se sobrepor ao direito à vida.

Viva a autodeterminação dos povos!

Abaixo o imperialismo!

Brasília, 2 de março de 2026.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
666filmizle.site