1º de agosto: Dia de Ação Continental do Encontro Sindical Nossa América
No 6° Encontro Sindical Nossa América (Esna) em Havana, em maio deste ano, do qual a Contee participou, foi definido, entre as resoluções, que os dias 1ºs de agosto se constituiriam no Dia de Ação Continental, data alusiva às origens de Nossa América – Mãe Terra.
Por isso, nesta sexta-feira (1º), esta data tem como temas a defesa da revolução bolivariana e a luta pela paz na Colômbia. Como não podia deixar de ser, diante da genocida ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza, este 1º de agosto de 2014 será também um dia de luta em defesa do povo palestino.
Nessa perspectiva, o Sinpro Goiás e a CTB promovem um ato público à 10h, na Praça Bandeirantes, no Centro de Goiânia, em prol da unidade da América Latina, da paz na Colômbia e na Venezuela e do imediato fim do massacre de palestinos.
Petição pública
Nesta data importante para o sindicalismo latino-americano e para a luta classista, a Contee também aproveita para reiterar sua defesa da unidade do continente e sua solidariedade à luta de todos os povos, em especial, neste momento de dor, ao povo palestino.
A Confederação, defensora da autodeterminação e independência dos povos, reitera a convocação para que as entidades filiadas assinem e divulguem a petição pública ao governo brasileiro em prol de boicotes, desinvestimentos e sanções a Israel.
Uma circular nesse sentido foi enviada na última quarta-feira (30) aos sindicatos e federações, enfatizando a importância da união das entidades que representam os trabalhadores, dos movimentos sociais e das forças progressistas no repúdio ao genocídio palestino, no combate à violência e no apoio à criação do Estado da Palestina.
Clique aqui para acessar e assinar a petição pública
Da redação, com informações da CTB e do Sinpro Goiás