Secretaria de Assuntos Institucionais da Contee divulga relatório para aprimorar a estratégia de ação legislativa e parlamentar
“Reforma” previdenciária, “reforma” trabalhista, “reforma” do ensino médio… Os planos supostamente reformistas do governo golpista de Michel Temer têm sido todos no sentido de retirada de direitos e aumento da desigualdade, na contramão de tudo o que havia sido conquistado a partir de 2003 e destruindo garantias históricas como as consolidadas na própria Constituição da República.
Contra todos esses retrocessos, a Contee já indicou, em unidade com a CNTE, a paralisação de professores, técnicos e administrativos no dia 15 de março. Isso porque, no entendimento da Confederação, é imprescindível a união contra o governo ilegítimo de Temer, pois não há outro caminho para os trabalhadores brasileiros e suas entidades representativas que não o da unidade, resistência e luta.
Para embasar essa luta, porém, é fundamental ter informações concretas sobre quais são os desafios. Pensando nisso, a Secretaria de Assuntos Institucionais da Contee, sob a coordenação do diretor Rodrigo Pereira de Paula, elaborou um relatório, com base em informações levantadas pelo Diap, sobre as principais matérias que tramitam no Congresso Nacional de interesse geral e específico das categorias representadas pela Confederação. A partir dessas informações, a intenção é aprimorar a estratégia de ação, principalmente no âmbito do atual Parlamento, cuja correlação de forças, especialmente depois da assunção do governo Temer, tornou-se extremamente desfavorável aos trabalhadores e às entidades sindicais.
O relatório impresso será encaminhado a todas as entidades filiadas à Contee e também ficará disponível aqui, no Portal da Confederação.
Acesse aqui o relatório Contee: Estratégia de Ação Legislativa e Parlamentar
Da redação