Presidente da Uniesp é convocado à CPI da Assembleia do Rio
O diretor presidente da Uniesp, Fernando Costa, foi convocado para um depoimento, no próximo dia 7 de março, na CPI da educação superior privada, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Os deputados da Comissão devem questionar o dirigente sobre o histórico das relações trabalhistas da IES, entre outros temas. O grupo empresarial possui faculdades na capital fluminense e em Duque de Caxias, além de estar presente em mais seis estados, incluindo São Paulo.
Em 21 de fevereiro, os deputados já haviam questionado José Paulo Teixeira Azevedo, diretor-geral da Suesc (Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura), IES que foi comprada pela Uniesp.
A comissão tem buscado traçar um panorama do comportamento dos grupos educacionais, segundo o relator Robson Leite (PT). “Há um certo padrão de irregularidades, que se repetem por falhas na avaliação e na regulamentação do MEC. As irregularidades envolvem, por exemplo, o Ensino a Distância, quase sempre com pagamentos aos professores abaixo da média das aulas presenciais.”
Em São Paulo, o empresário Fernando Costa esteve por duas vezes na CPI realizada na Assembleia Legislativa, em 2011. O caso Uniesp mereceu um subitem específico no relatório final da comissão
A CPI da Educação superior privada do Rio está em sua fase final e deve apresentar o relatório ainda neste mês.
Para saber mais sobre a Uniesp, clique aqui e leia o que a Fepesp já publicou sobre o grupo empresarial.
Da Fepesp