2° Ato Nacional de Mobilização dos Professores da Metodista
A Contee participa hoje (23) do 2° Ato Nacional de Mobilização dos Professores da Metodista. Ao lado da Fepesp, do SinproABC, do Sinpro Campinas e Região, do Sinpro-JF, do Sinpro Minas e do Sinpro-Rio, a Confederação denuncia, mais uma vez, o descaso da Rede Metodista e sua violação sistemática dos direitos dos trabalhadores.
O primeiro ato, nomeado Dia do Basta, foi realizado coletivamente pelas entidades em setembro do ano passado. Em maio deste ano, a Rede Metodista teve seu pedido de recuperação judicial aprovado pelo juiz Gilberto Schäfer, da 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Na ocasião, a Contee divulgou nota alertando que “Recuperação judicial não significa perdão de dívida e tampouco calote” e que “A Rede Metodista de Educação e suas instituições continuam devendo aos trabalhadores os valores que já foram apurados, bem como os que ainda venham a ser apurados”.
“Docentes e técnicos administrativos seguirão tendo total amparo de seus sindicatos e da Contee na defesa de seus direitos e do pagamento, pela Educação Metodista, do que lhes é devido”, reafirmou a Confederação.
Resistência e luta! Nenhum direito a menos!
Por Táscia Souza