Negociações avançam no ensino superior
A Fepesp e as demais federações dos trabalhadores do ensino superior realizaram em 10/05 mais uma rodada de negociação com o sindicato patronal (Semesp).
Esteve em pauta o aumento do poder aquisitivo, seja por meio do ganho real nos salários ou PLR, por exemplo, em 2013 e 2014. Outro tema discutido foi a regulamentação do trabalho na EaD, pauta específica dos professores.
As discussões avançaram e nos próximos dias os negociadores dos dois lados irão trocar ideias para tentar afunilar numa proposta que poderia ser incluída na nova Convenção Coletiva de Trabalho.
Assim que estiver pronta a proposta sobre estas e outras questões da Campanha Salarial, os sindicatos convocarão os professores e auxiliares de administração para avaliá-la nas assembleias.
As reuniões presenciais de negociação estão mantidas, mas, a partir de agora, as federações e o Semesp poderão também trocar sugestões mesmo à distância.
As outras reivindicações da Campanha, como Valorização acadêmica (professores) e Vale refeição (auxiliares) voltam às discussões nas próximas rodadas. Na semana que vem, uma nova negociação está prevista para 16/05.
Confira se os holerites de março abril trazem a antecipação salarial de 6, 52%.
Da Fepesp