Pesquisa ‘Experiências dos trabalhadores docentes no contexto da pandemia’ foi prorrogada
Aferição vai até 27 de fevereiro de 2022. Importante esclarecer que a pesquisa é para ser respondida por professoras e professores, não por dirigentes sindicais
Lançada em 27 de outubro, o propósito da pesquisa é “mergulhar” na categoria, a fim de conhecê-la mais e melhor nesse contexto da pandemia de covid-19. Como o índice de retorno ainda está baixo, o trabalho foi prorrogado para 27 de fevereiro de 2022, explica a professora Adércia Hostin, coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais e Formação da Contee, que organiza o trabalho.
“Objetivo geral da pesquisa é analisar as experiências do exercício do ofício docente nas instituições da educação básica e superior privadas no período da pandemia. O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo)”.
Atenção, dirigentes sindicais, o questionário não deve ser respondido pelos representantes das entidades, lembra Adércia. Para entender a categoria, nesse quadro de crise pandêmica, o questionário deve ser aplicado na base, entre os professores, explica a dirigente da Contee.
Adércia faz outro esclarecimento: o questionário deve ser aplicado exclusivamente entre os professores.
A pesquisa é realizada pela Red Estrado (Rede Latino-americana de Estudos Sobre Trabalho Docente), em conjunto com a Contee, sob a coordenação, pela Red Estrado, da professora da Ufes, Eliza Bartolozzi Ferreira.
Acesse o formulário: https://forms.gle/8MEfbgmiSuMX7Yo76
Marcos Verlaine