Campanha #RegulamentaJá tem lançamento internacional

Coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, apresentou a proposta durante a abertura do 1° Congresso da CPLP_SE, em Portugal

O coordenador-geral da Contee, Gilson Reis, apresentou na noite de ontem (19), em Portugal, a campanha da Confederação em defesa da regulamentação da educação privada. O lançamento internacional foi feito durante a abertura do 1° Congresso da Confederação Sindical da Educação dos Países de Língua Portuguesa (CPLP_SE).

O encontro, que segue até o sábado (21), reuniu em Amarante, cidade portuguesa, centenas de representantes das entidades e nações que fazem parte da CPLP_SE. Além de Gilson, a Contee também está representada no evento pela coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais, Cristina Castro. Estão presentes ainda os dirigentes do SindEducação, Leonil Dias, e do Sinpro/ES, José Inácio Boaventura Borges, Juliano Pavesi Peixoto e Jussara da Silva Braz.

Em sua fala, o coordenador-geral explicou as peculiaridades do ensino privado no Brasil, onde, em vez de serem uma opção democrática, as instituições particulares disputam espaço e verbas com o projeto de fortalecimento da educação pública e gratuita. Relatou também a luta histórica da Contee pelo cumprimento do que está disposto na Constituição brasileira, segundo a qual o ensino é livre à iniciativa privada, desde que atendidas as seguintes condições: cumprimento das normas gerais da educação nacional “ autorização e avaliação de qualidade pelo Poder Público.

Campanha disponível

Ainda ontem, Gilson Reis também gravou vídeo fazendo uma convocação para que dirigentes das federações e sindicatos filiados se engajem na campanha nacional pela regulamentação da educação privada. A campanha, realizada pela Confederação, tem o objetivo de melhorar as condições dos trabalhadores e trazer valorização aos educadores do ensino privado.

Os materiais estão disponíveis aqui.

Táscia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo