Cartas ao Sesi: “Abaixo o novo plano de saúde!”
A Fepesp recebeu no dia 26 cartas dos professores e funcionários não docentes das unidades do Sesi em Jundiaí e do CE 166 de Santo André, endereçadas a Paulo Skaf, presidente da Fiesp, entidade responsável pelos sistemas do Sesi e Senai.
Os documentos, enviados há poucos dias, enumeram problemas com a Unimed e rejeitam esta nova operadora do plano de saúde dos trabalhadores.
A carta de Jundiaí alega que a mudança “requer uma análise mais criterioa por parte do sistema educacional”. O documento tem o apoio de pelo menos 134 professores e demais funcionários.
No Sesi 166, a carta reuniu 74 assinaturas e os trabalhadores solicitam “que nos seja garantido um plano de saúde com qualidade e que atenda nossas necessidades, pois o atual deixa muito a desejar”.
As cartas de Jundiaí e Santo André somam-se às manifestações de outras escolas do Sesi que começaram a aparecer assim que foram sentidos os efeitos da substituição da Mediservice pela Unimed, em todo o Estado.
Ao mesmo tempo em que os funcionários afetados escrevem à Direção da Fiesp, Sesi e Senai, aumenta o número de assinaturas na petição pública sobre o tema. Alguns dos problemas decorrentes da troca podem ser conhecidos nos comentários de quem assina a petição.
Com informações da Fepesp