Centrais definem agenda de mobilização no Rio de Janeiro para barrar PL 4330
As centrais sindicais se reuniram nesta segunda-feira (19), na sede da Força Sindical, para atualizar os informes e preparativos para o dia 30, Dia Nacional de Paralisações, em defesa da Pauta dos Trabalhadores.
Após os informes e debates acerca da conjuntura política e dos desdobramentos dos atos dos dias 11 de julho e 6 de agosto, eventos considerado positivos na opinião de todos, os dirigentes das cinco centrais reunidas, concordaram em aguardar as definições das direções nacionais da centrais acerca da agenda para o dia 30 e agendaram nova reunião para tratar do assunto para a próxima quarta-feira (21).
Foi colocado ainda a agenda de lutas, onde a pressão popular obriga os governos do Estadual e municipal a recuarem de decisões anteriormente tomadas. A pauta inclui a luta contra a privatização da Cedae e a agenda de luta dos trabalhadores das universidades estaduais.
Como parte integrante da luta das centrais sindicais fazer avançar a pauta unitária, os dirigentes aprovaram um calendário de atividades no Rio de Janeiro para os próximos dias, que envolve as centrais sindicais e os sindicatos filiados e o movimento social.
Confira o calendário da mobilização:
26 de agosto, 9h – café da manhã com os deputados federais e senadores do RJ para tratar do PL 4330 e do destravamento da pauta trabalhista.
27 de agosto, das 11h ás 13h – Ato em frente o Banco Central contra os juros altos;
28 de agosto – Reunião na sede da OAB, das Centrais com o Ministério Público do Trabalho e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho – mediada pela Ordem dos Advogados do Brasil para tratar da ingerência do Estado nas organizações sindicais.
Do Portal CTB