CNTE retoma acampamento em frente ao Senado Federal pela votação do PNE
Após o primeiro período de pressão, reuniões com parlamentares e debate com a sociedade, a CNTE retoma nesta terça-feira o acampamento em frente ao Senado Federal pela votação do PNE depois da parada obrigatória em função do 07 de setembro.
Os sindicatos de Minas Gerais (SINDIUPES), São Paulo (APEOESP), Tocantins (SINTET) e Espírito Santo (SINDIUPES) estarão presentes no acampamento. Os representantes continuarão buscando os senadores para conversar e apresentar as emendas da CNTE ao Plano Nacional de Educação.
O presidente da CNTE, Roberto Leão, e uma comitiva da entidade, se reunirão nesta terça-feira, às 16:30, no MEC, com o ministro da educação Aloizio Mercadante. “Iremos mostrar para o governo, através do ministro, a importância das emendas que a CNTE defende que aprimoram o PNE e o colocam no caminho da promoção de uma educação de qualidade na perspectiva da construção do sistema nacional de educação”, afirma Leão.
Segundo Leão, a pressão das entidades é fundamental porque foi assim que, por exemplo, o movimento social conseguiu a inclusão de 10% do PIB para a educação pública no relatório da Câmara.
Atividades estão previstas para toda a semana.
Da CNTE