Conquistas e comemoração na educação: Sinteea comemora o Dia dos Técnicos Administrativos
Os auxiliares administrativos em Anápolis conseguiram nos últimos anos benefícios que tornam a categoria mais atrativa no âmbito da Educação. O Sinteea – Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Anápolis e Região aposta que o diálogo permanente com a classe patronal possibilita meios para que todas as reivindicações sejam atendidas e que o amplo debate é salutar entre patrões e empregados.
Segundo o presidente do Sinteea, Aroldo Divino dos Santos, não é fácil estabelecer um bom relacionamento quando as questões salariais são importantes para os dois lados. Mesmo assim, ele não abre mão de manter tratativas de bom relacionamento com a classe patronal. “Avaliamos que as recentes conquistas para o nosso associado mostram justamente isso: É preciso discutir abertamente, mas mantendo sempre abertos os canais para a argumentação que leva ao entendimento”, adverte o presidente do Sinteea.
No momento, os auxiliares administrativos aguardam o pagamento da Gratificação por Atividade em Local de Difícil Acesso e a Equiparação Salarial dos vigias. Estes benefícios são retroativos a agosto último e melhoram ainda mais as condições salariais dos associados que atuam na rede municipal de ensino do município. O departamento de Recursos Humanos da prefeitura faz o levantamento dos profissionais da Educação que receberão os benefícios que são resultantes de amplas discussões entre o Sinteea e a secretaria municipal de Educação. “Acreditamos que as conquistas têm agradado nossos associados. O amplo diálogo tem possibilitado esses ganhos” observa Aroldo Divino.
Nos próximos meses, o auxiliar administrativo que atua no setor privado também será objeto de discussões com a classe patronal. O presidente do Sinteea destaca: “Já estamos nos preparando para exaustivas reuniões de trabalho com os sindicatos ligados aos empregadores adiantando as negociações para as convenções coletivas de maio de 2017. É um amplo diálogo para que o trabalhador da Educação não seja prejudicado”.
Por outro lado, Aroldo Divino dos Santos considera que o momento é de comemorar, pois em tempos de crise, a categoria dos auxiliares administrativos da Educação estão avançando nas conquistas. “Em 15 de outubro, comemora-se o Dia do Auxiliar Administrativo e o melhor presente são as conquistas e benefícios que tornam a atividade uma excelente opção para quem vislumbra na Educação um segmento que pode possibilitar uma carreira de sucesso”, finaliza demonstrando confiança.
Do Sinteea