Contee manifesta solidariedade ao povo e ao governo venezuelano

Uma tentativa de ação golpista mais uma vez está em curso na Venezuela e as oligarquias do país, com amplo apoio dos Estados Unidos, continuam tentar desestabilizar o governo do presidente Nicolás Maduro. Tais forças ainda se valem da crise econômica e de uma mídia comprometida com interesses imperialistas e neoliberais para tentar atingir seus intentos.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee tem, entre seus princípios congressuais, aprovados no VIII Conatee, o apoio às políticas de integração da América Latina e Caribe que visem à soberania e à emancipação dos povos. Isso significa também apoio irrestrito aos governos, entre os quais o da Venezuela, que implementam políticas de desenvolvimento centradas no fortalecimento do papel do Estado, na valorização dos mercados internos e na integração regional, combinadas a política de ampliação da qualidade de vida e da democracia.

Por isso, a Contee manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo legítimo da Venezuela, que se vê ameaçado pela tentativa dos Estados Unidos, aliados às elites locais, de recuperar sua ingerência no país e na região. A Confederação se une às demais entidades, movimentos sociais e partidos de esquerda progressistas na denúncia do golpe e na mobilização em defesa da Venezuela. O governo chavista de Nicolás Maduro, legítimo e constitucional, exerce um papel progressista fundamental para a América Latina.

Leia mais sobre a tentativa de golpe na Venezuela

Da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo