Contee marca presença na posse da nova diretoria da UNE

O coordenador da Secretaria de Juventude da Contee, Rodrigo de Paula, representou a Confederação hoje (14) na posse da nova diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE). A solenidade, realizada na Câmara dos Deputados, marcou a primeira transição entre mulheres na presidência da entidade, um momento histórico com a saída da pernambucana Virgínia (Vic) Barros e a entrada da paulista Carina Vitral, aluna do curso de economia da PUC-SP.

Além disso, é também a primeira vez que a UNE terá duas mulheres nos cargos mais altos da instituição, uma vez que a vice-presidenta é a estudante Moara Sabóia, aluna da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A transição feminina mostra a importância da luta contra o machismo e pela diversidade atualmente no movimento estudantil brasileiro.

“A gente, no dia de hoje, comemora um novo ciclo do movimento estudantil. Um ciclo que renova a cada dia a convicção de que a luta por um Brasil mais justo é necessária e atual”, destacou Carina, em sua fala. A cerimônia contou com a presença dos novos diretores, lideres de outros movimentos sociais e autoridades.

Com informações da UNE
Fotos enviadas por Rodrigo de Paula 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo