Contee participa de encontro para discutir a Conae/2014

Após uma participação atuante nas etapas municipais e estaduais da Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2014, incluindo a elaboração de duas cartilhas para sistematizar e dar unidade às emendas defendidas pela categoria dos trabalhadores em educação do setor privado, a Contee está presente nestas terça (12) e quarta-feira (13), no Ministério da Educação, da reunião da Comissão Especial de Sistematização e Monitoramento do Fórum Nacional de Educação (FNE), que tem como objetivo dar continuidade aos preparativos da II Conae. O encontro, do qual participa a coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Confederação, Adércia Bezerra Hostin, tem como pauta definição dos coordenadores e palestrantes dos colóquios que ocorrem durante a Conae e o planejamento da sistematização e elaboração do Documento Base, texto de debate da etapa nacional.

A reunião acontece paralelamente à Conferência Nacional Livre de Educação e Gênero tem início na noite de ontem (11) no Hotel Mercure Eixo, em Brasília. O encontro, que propõe levar governo e sociedade à discussão de como implementar políticas públicas que contemplem a transversalidade de gênero na educação brasileira, termina hoje e também é uma atividade preparatória para Conae/2014. A Conferência é promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e pela União Brasileira de Mulheres (UBM), com apoio do FNE, do MEC, da Secretaria de Mulheres do Distrito Federal (SPM/DF), da Universidade de Brasília (UnB) e da Secretaria da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI).

Hoje é ainda o último dia para o cadastramento dos delegados eleitos durante as conferências estaduais e distrital de educação para a etapa nacional. Para fazer o cadastramento, os Fóruns Estaduais de Educação (FEEs) e o Fórum Distrital de Educação (FDE) devem acessar o Sistema Eventos, pelo endereço http://eventos.mec.gov.br.

Da redação, com informações do FNE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo