Contee participa de plenária dos movimentos sociais
As recentes manifestações populares, com ênfase na grande mobilização no último dia 11 de julho, quando trabalhadores e cidadãos de todo o Brasil realizaram ações e paralisações em torno de uma pauta unificada, mostram a importância da unidade dos movimentos sociais. É em meio a esse cenário que a Contee participa hoje (19) e a amanhã (20), na capital paulista, da 11ª Plenária Nacional da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), na qual devem ser debatidos os desafios e perspectivas dos movimentos para o próximo período. O objetivo é justamente aprofundar a discussão acerca desse momento tão importante pelo qual passa o país
O encontro contará com a participação da professora de filosofia e historiadora Marilena Chauí, do jornalista e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé Altamiro Borges e do coordenador do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) Ademir Figueiredo.
A plenária será realizada na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Rua Rego Freitas, 530, Vila Buarque, São Paulo). A Contee será representada pelo coordenador da Secretaria de Políticas Sociais, José Jackson Bezerra. A CMS congrega diversas entidades dos movimentos sociais, como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a Central dos Movimentos Populares, a União Brasileira de Mulheres (UBM), a Marcha Mundial de Mulheres, a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), a União da Juventude Socialista (UJS) e a União dos Negros pela Igualdade (Unegro).
Da redação