Contee participa de reunião da Coalizão pela Reforma Política
A Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas realizará amanhã (7) uma reunião ampliada sobre os rumos desta luta. O encontro, no qual a Contee será representada pelo coordenador da Secretaria de Políticas Sociais, Alan Francisco de Carvalho, acontecerá às 14h30, na CNBB (Setor de Embaixadas Sul, Quadra 801, Conjunto B – Brasília – DF).
A pauta da reunião engloba uma análise de conjuntura, com exposição de José Antônio Moroni seguida de debates, e a discussão sobre o Plano de Mobilização e a agenda de atos nas capitais, tema que será apresentado por Aldo Arantes, também seguido de debate. Também serão discutidas a coleta de assinatura e a aprovação no manifesto em defesa da reforma política, bem como a reorganização da Executiva e da coordenação da Coalizão.
A defesa da reforma política, considerada prioritária pela presidenta Dilma Rousseff em seu discurso pós-reeleição, foi incluída do plano de lutas da Contee aprovado no último fim de semana, durante o XVII Conselho Sindical (Consind). A pauta também dominou o calendário nesta semana, com ato promovido pela OAB Nacional na última segunda-feira (3), manifestação dos movimentos sociais em São Paulo na terça (4) e discussões de propostas na Câmara dos Deputados.
Para a Confederação, a mobilização e a participação popular são fundamentais para que o Congresso Nacional aprove uma reforma política que de fato avance e aprimore a democracia no Brasil. Sem a participação popular, corre-se o risco de ou não sair a reforma ou de termos uma reforma retrógrada e antidemocrática.
Da redação