Contee participa de reunião no Conselho Nacional de Educação sobre formação dos trabalhadores técnicos administrativos
O coordenador da Secretaria de Políticas Sociais da Contee, Alan Francisco de Carvalho, representou a Confederação ontem (8) na reunião da Comissão da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), para discutir formação inicial e continuada do profissional técnico administrativo escolar.
Foi destacada, no encontro, a observância de duas metas do Plano Nacional de Educação (PNE): a Meta 13, Estratégia 13.9, que determina a promoção da “formação inicial e continuada dos (as) profissionais técnico-administrativos da educação superior”, e a Meta 15, Estratégia 15.10, que estabelece, no prazo que se esgota no próximo dia 24 de junho, o fomento da “oferta de cursos técnicos de nível médio e tecnológicos de nível superior destinados à formação, nas respectivas áreas de atuação, dos (as) profissionais da educação de outros segmentos que não os do magistério”.
A discussão vai ao encontro da luta da Contee junto ao CNE para assegurar direitos aos professores e técnicos administrativos do setor privado. Na próxima reunião, que deve ocorrer até setembro, será abordada a perspectiva do MEC, da Contee e da CNTE sobre quem é o profissional (funcionário, trabalhador) técnico administrativo escolar e quais são suas demandas em termos de formação acadêmica.
Hoje (9), Alan e o coordenador da Secretaria de Juventude da Contee, Rodrigo de Paula, participam das discussões sobre formação de docentes.
Da redação, com informações do CNE