Copom mantém juros siderais; quer inviabilizar o governo Lula
Contee segue na luta e na pressão para que o BC inicie a derrubada dos juros para que a economia nacional volte a crescer, a fim de aumentar a renda e os índices de empregabilidade do Brasil
O Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu, nesta quarta-feira (3), mais uma vez manter os juros siderais em 13,75%, mesmo diante das evidentes quedas na inflação.
Essas quedas, não são em razão dos juros siderais, pois a inflação brasileira não é de demanda, mas de custo. Está tudo caro e, por isso, o povo não vai às ruas para comprar, consumir, viajar e, assim, fazer a economia e a moeda circularem.
O mais absurdo é que a diretoria do BC, indicada pelo ex-presidente da República, zomba do povo e aposta no pior para economia para inviabilizar o governo do presidente Lula.
“Em relação ao cenário doméstico, o conjunto dos indicadores mais recentes de atividade econômica segue corroborando o cenário de desaceleração esperado pelo Copom, ainda que exibindo maior resiliência no mercado de trabalho”, consta do comunicado do Copom após manter a Selic em 13,75%.
A síntese é a seguinte: comemoram a recessão e reclamam que o desemprego ainda não bombou.
A Contee segue na luta e na pressão para que o BC inicie a derrubada dos juros siderais para que a economia nacional volte a crescer, a fim de aumentar a renda e os índices de empregabilidade do Brasil.
Brasília, 3 de maio de 2023.
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee