CTB: Pesquisa revela que a maioria é contra a privatização das estatais brasileiras
O Instituto Paraná divulgou pesquisa ontem (27), onde 60,6% dos entrevistados disseram ser contra as privatizações, demolindo o projeto do desgoverno Temer “privatizar tudo o que for possível”.
Para o presidente em exercício da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nivaldo Santana, “não é de hoje que a população se manifesta contra a privatização das nossas estatais, tanto quanto de serviços essências que o Estado tem obrigação de fornecer como educação e saúde”.
É por isso, diz Santana, que um projeto dessa monta só poderia vir “de um governo biônico, com um projeto derrotado pelas urnas reiteradas vezes”. De acordo com o Instituto Paraná foram ouvidas 2.020 pessoas maiores de 16 anos, em 158 municípios, de 24 estados brasileiros, entre os dias 20 e 23.
Pior ainda para o projeto neoliberal dos golpistas é que 63,3% revelaram ser contra a privatização da maior empresa brasileira, a Petrobras. Além disso, 62,4% não querem a entrega dos Correios para empresários e 67,5% não querem a privatização do Banco do Brasil, nem da Caixa Econômica Federal.
De acordo com os dados apurados pela pesquisa, Santana acredita que “é necessário intensificar campanhas que denunciem a entrega do patrimônio nacional para grupos estrangeiros, prejudicando inclusive o mundo do trabalho em nosso país e a economia como um todo”.
Veja a íntegra da pesquisa aqui.