Dia 4 de novembro: vamos às ruas para mudar a política

Movimentos promovem atividade no Masp (SP), nesta terça, às 18h, para cobrar um plebiscito pela Constituinte Exclusiva do Sistema Político e em outros oito estados

Escrito por: Comitê estadual de São Paulo da Constituinte Exclusiva do Sistema Político

É hora de prosseguirmos a nossa luta pela mudança do sistema político brasileiro. Nossa campanha, que obteve a participação de milhares de brasileiros e brasileiras, organizados em comitês populares, conseguiu pautar a discussão e levantar uma proposta concreta de mudança.

Durante a semana da pátria (01 a 07 de setembro de 2014), mais de 7,7 milhões participaram do plebiscito popular e a imensa maioria dos participantes (7,5 milhões) disse SIM a uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

Após as eleições, setores conservadores da sociedade atacam a proposta de plebiscito. Não é de se espantar, já que deste Congresso (e do próximo) não sairá qualquer reforma política de fundo. Devemos enfrentar os ataques do congresso e dos setores da mídia que agem pra impedir a soberania popular e a participação do povo na escolha de seu futuro.

Assim, o comitê estadual do plebiscito convoca todos e todas militantes da reforma política a estarem conosco, neste ato de apoio ao plebiscito pela reforma política, que acontecerá no dia 04 de novembro, terça feira, às 18h no vão livre da MASP, deixando bem claro para este setor que a reforma política é uma necessidade e será conquistada com muita pressão social.

Não vacilemos! É hora de lutar.

Evento no Facebook

Além de São Paulo, a mobilização acontece em outros oito estados. Leia abaixo:

Curitiba
12h – Boca Maldita – Av. Luiz Xavier

Maranhão
12h30 – São Luís – UEMA/IFMA e Centro da Cidade

Aracaju
13h – Calçadão da João Pessoa

Fortaleza
15h – Praça do Ferreira, Centro

Salvador
15h30 – Praça da Piedade

João Pessoa
15h – Sintesp – Rua Professor José Coelho, 61

Recife
16h – Praça do Derby

Belo Horizonte
19h – Sindicato dos Bancários – Rua Tamóios, 611 – Centro

Da CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo