Dialoga Brasil: Contee participa de fórum sobre o PPA 2016-2019

A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, representou a Confederação nesta semana no Fórum Dialoga Brasil, que marca o início do processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) de 2016 a 2019. A diretora participou do grupo de trabalho que debateu a educação, com foco, sobretudo, nas metas do Plano Nacional de Educação (PNE) que devem ser cumpridas ate 2019, incluindo o Sistema Nacional de Educação. A pauta também destacou que uma educação de qualidade promove o conhecimento e o respeito a todas as diversidades.

 

A abertura teve a participação dos ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto. O objetivo do encontro foi criar a oportunidade para um debate participativo. Durante discurso, Nelson Barbosa disse que o Brasil passa por ajustes temporários diante de dificuldades econômicas internas e internacionais, mas observou que a direção do projeto de desenvolvimento do país se mantém, com erradicação da miséria e de inclusão social do país. Ele disse ainda que o desafio do PPA é consolidar as conquistas e atender as novas demandas da sociedade brasileira.

 

Após três dias de debate, os mais de 300 representantes de conselhos e comissões nacionais e de várias entidades representativas da sociedade civil, centrais sindicais e confederações elaboraram um documento com os principais desafios propostos para o PPA 2016-2019. Entre os grandes desafios estão a revisão dos currículos escolares para que remetam à contemporaneidade; o fortalecimento da mídia pública e do sistema público de comunicação; a democratização da comunicação e a garantia de acesso à produção diversa, potencializando a distribuição dos bens culturais para a população brasileira.

 

Da redação, com informações da Agência Brasil

Foto da home: Valter Campanato/Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo