Diretores e diretoras da Contee participam de atos em defesa da continuidade do projeto democrático e popular

Diretores e diretoras da Contee participaram ontem (15), no Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, de atos em várias cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Cuiabá e Belo Horizonte, em apoio à continuidade do projeto democrático e popular nestas eleições. Também houve participação em outras atividades realizadas nesta última semana.
Ontem, na capital paulista, a coordenadora-geral da Confederação, Madalena Guasco Peixoto, fez pronunciamento durante a manifestação dos educadores e dos estudantes em favor de que se continue avançando nas políticas educacionais e destacou que não se pode permitir o retorno do projeto neoliberal da década de 1990.
As manifestações dos diretores e diretoras vão ao encontro do manifesto dos trabalhadores e trabalhadoras do setor privado de ensino, assinado por eles e entregue à Contee em defesa do ciclo de avanços inaugurado no Brasil a partir de 2003. O documento faz um comparativo entre as políticas educacionais e trabalhistas adotadas no período neoliberal dos anos 1990 e os avanços conquistados nos últimos 12 anos. O manifesto também conclama todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação do setor privado de ensino a aderir ao movimento e defender o compromisso com as bandeiras educacionais e trabalhistas da categoria.
Da redação





