Diretores e diretoras da Contee participam de atos em defesa da continuidade do projeto democrático e popular

Diretores e diretoras da Contee participaram ontem (15), no Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, de atos em várias cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Cuiabá e Belo Horizonte, em apoio à continuidade do projeto democrático e popular nestas eleições. Também houve participação em outras atividades realizadas nesta última semana.

Ontem, na capital paulista, a coordenadora-geral da Confederação, Madalena Guasco Peixoto, fez pronunciamento durante a manifestação dos educadores e dos estudantes em favor de que se continue avançando nas políticas educacionais e destacou que não se pode permitir o retorno do projeto neoliberal da década de 1990.

As manifestações dos diretores e diretoras vão ao encontro do manifesto dos trabalhadores e trabalhadoras do setor privado de ensino, assinado por eles e entregue à Contee em defesa do ciclo de avanços inaugurado no Brasil a partir de 2003. O documento faz um comparativo entre as políticas educacionais e trabalhistas adotadas no período neoliberal dos anos 1990 e os avanços conquistados nos últimos 12 anos. O manifesto também conclama todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação do setor privado de ensino a aderir ao movimento e defender o compromisso com as bandeiras educacionais e trabalhistas da categoria.

Affichage de Ato Madá.jpg en cours...

Affichage de Ato Nara.jpg en cours...

Affichage de Ato João.jpg en cours...

Affichage de Ato José Carlos.jpg en cours...

Affichage de Ato Tide.jpg en cours...

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
666filmizle.xyz