Diretoria da CTB realiza em setembro o 2º Conselho Nacional da Central
De 29 de setembro a 1º de outubro deste ano acontecerá em São Paulo o 2º Conselho Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, encontro que será norteado por diretrizes propostas no documento Desenvolvimento com democracia e valorização do trabalho.
Na ocasião, a direção nacional e os delegados e as delegadas eleitas nos conselhos estaduais da CTB se reunirão para discutir questões que norteiam os interesses e necessidades dos trabalhadores de cada unidade federativa, contribuindo para o debate nacional.
Para o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, o encontro se faz ainda mais necessário, neste momento, em que o cerco imposto pela grave crise mundial gera desemprego, cerceamento de liberdades, ataques às organizações sindicais, corte de benefícios e supressão de direitos.
“O Conselho fomenta a atualização política e a programação da agenda de lutas. Ajuda a oxigenar a militância, resgatar princípios de unidade da classe trabalhadora e potencializa o fortalecimento da Central, que vem se materializando nos números crescentes registrados na aferição sindical”, diz Araújo.
Para que este importante encontro resulte em estratégias e ações pontuais de alcance nacional, a CTB convoca os estados a realizarem os seus conselhos estaduais que são o instrumento de fortalecimento e organização dos estados. “Eles servem para promover um trabalho intersindical forte e unificado e uma maior organicidade em nossos sindicatos”, diz o secretário geral da CTB, Wagner Gomes.
Confira aqui os estados que já agendaram o seu conselho regional
Acesse o documento “Democracia e Desenvolvimento com valorização do trabalho” na íntegra, o Regimento Interno e baixe imagem do logotipo do Conselho Nacional da CTB.
Simpósio Internacional
Após o Conselho Nacional, realiza-se em São Paulo um simpósio internacional em homenagem aos 70 anos da Federação Sindical Mundial (FSM). Será nos dias 1, 2 e 3 de outubro e contará com centenas de sindicalistas de todo o mundo, entre eles o secretário-geral da FSM, George Mavrikos. O evento terá uma vasta programação com debates, atos e atividades culturais.