Diretoria do Saep participa do 4° Consind em Goiânia

A diretoria do SAEP esteve presente no 4° Conselho Sindical (Consind), que aconteceu em Goiânia, nos dias 23 e 24 de novembro, organizado pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae/BC). O tema desta edição foi “Regulamentação do Ensino Privado e Valorização da Educação”.

Pelo SAEP, participaram o presidente, Mário Lacerda, e os diretores Danilo Vasconcelos, Jane Fernandes da Guarda, José da Silva, Josué Santos, Maria da Silva, Merilene Rodrigues e Suellen Silva.

O encontro ainda contou com 54 delegados, representando todas as entidades de base filiadas à Fitrae/BC. Na ocasião, foram discutidos os projetos de lei que cria o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes),  e o PL 4.330/2004, que pretende regulamentar (expandir) a terceirização no país. Ambos estão em tramitação no Congresso Nacional.

Segundo a organização do encontro, os temas foram escolhidos devido à necessidade de estudar e entender as propostas para o Conferência Nacional de Educação (Conae), de 2014.

O diretor José Fernandes afirmou que o encontro possibilitou que os participantes discutissem temas relevantes e que pudessem ser aplicados à realidade das entidades que representam. “As discussões trouxeram temas urgentes e de muito interesse para a nossa base. Aprendi muito sobre os direitos dos trabalhadores nesses dois dias de encontro”, ressaltou.

Para o diretor Danilo Vasconcelos, a organização do evento proporcionou grande interação e facilidade de debate entre os presentes. “Achei interessante a forma como o Consid foi realizado. Como trabalhamos em grupo, pudemos aproveitar bastante e aprender muito”, afirmou.

Do Saep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo