Diretoria Executiva aprova teses para o 21° Consind
A Diretoria Executiva da Contee aprovou, nesta quinta-feira (13), as teses que vão nortear os debates do 21° Consind (Conselho Sindical) da Confederação. Foram discutidos e aprovados os textos sobre conjuntura nacional e internacional, regulamentação da educação privada e contrato coletivo nacional. Já a tese de sustentação financeira das entidades será finalizada até a próxima segunda-feira (17).
A Executiva também aprovou a programação do Consind, que vai ser realizado de 28 a 30 de julho, de forma remota. A pauta inclui: abertura; leitura e votação do regimento interno e do regimento de convocação; debate de conjuntura nacional e internacional; lançamento da campanha nacional da regulamentação da educação privada; debate sobre conjuntura sindical e trabalhista; indicações do Consind para a pauta do 11° Conatee (Congresso Nacional da Contee), incluindo filiação da Contee a uma central sindical e alterações estatutárias; e apresentação, debate e aprovação das teses de regulamentação, financiamento e negociação coletiva nacional.
A Diretoria discutiu ainda questões relacionadas à inscrição de representantes pelas entidades de base. O caderno do Consind, com as respectivas teses, e a programação detalhada, com os horários dos debates, serão enviados em breve às entidades filiadas.
Táscia Souza