Diretoria Executiva da Contee se reúne em São Paulo

Diretoria Executiva da Contee se reúne em São Paulo

A Diretoria Executiva da Contee se reuniu hoje (30) em São Paulo e debateu a proposta de nova forma de arrecadação financeira da Contee, a ser apresentada pela Executiva no XVI Conselho Sindical (Consind), que acontece em Salvador nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

Mais uma vez, durante o encontro, foram feitas diversas considerações sobre a proposta, cujos princípios serão encaminhados para que as entidades filiadas entendam o que altera na sua contribuição. Além disso, a Executiva discutiu e deliberou sobre as ações organizativas pendentes para a preparação do Consind.

Além de questões internas e administrativas da sede e assessorias, que foram tratadas, outro ponto de destaque foram as avaliações acerca das etapas preparatórias da Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2014 e das atividades que estão sendo realizadas pelas entidades filiadas dentro da Campanha Nacional de Valorização Profissional dos(as) Trabalhadores(as) em Educação, tanto no combate à terceirização nas escolas quanto na convocação da greve nacional do dia 20 de outubro, em defesa do direito dos professores ao descanso.

Os informes sobre a tramitação no projeto de lei que cria o Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação do Ensino Superior (Insaes) e da proposta do novo Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado com retrocessos pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, também foram objeto de discussão e encaminhamento pelos diretores.

No encontro, a diretoria ainda destacou a participação do coordenador da Secretaria de Políticas Sindicais, José Carlos Arêas, na visita da Comissão da Verdade e do Ministério Público ao 1º Batalhão da Polícia do Exército, no Rio de Janeiro, realizada na semana passada. No local funcionou o Destacamento de Operações de Informações — Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), principal centro de tortura e assassinatos durante a ditadura militar. O pedido do grupo é que é o local seja transformado num centro de memória do período de repressão.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo